Falar em Público &
Técnicas de Apresentação
Curso Falar em Público & Técnicas de Apresentação
16h ou 24h | Organizações e Público Geral
O sucesso e o futuro de uma ideia de negócio, um projeto, um produto, um serviço, uma organização estão intimamente ligados à forma como são comunicados. A comunicação é transversal e determinante em qualquer área. Quando o desafio é comunicar em público, o orador deve estar preparado para aproveitar cada oportunidade.
O curso de Comunicação em Público & Técnicas de Apresentação é um programa que acelera competências de comunicação, de planeamento de apresentações em público e oratória com excelentes resultados.
No decorrer deste curso, os participantes irão descobrir as respostas para muitas perguntas, como as seguintes: Como planear uma apresentação de forma eficaz? Como começar e concluir uma apresentação? Que técnicas de apresentação aplicar e como usar as ferramentas de apoio às apresentações? Como gerir o medo de falar em público? Como gerir as emoções? Como contar histórias? Como comunicar em diferentes contextos e para diferentes audiências? Como chegar à minha audiência com sucesso?
A experiência a conduzir vários grupos de oradores, o acompanhamento e o feedback dos participantes têm evidenciado um impacto forte e positivo deste curso na vida, e mais concretamente no desempenho profissional, dos formandos. O curso Comunicação em Público & Técnicas de Apresentação é um programa que acelera competências de comunicação e cria as condições necessárias para que cada um dos participantes experiencie um processo de aprendizagem e evolução memorável.
No final do Curso, os participantes serão capazes de:
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Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a conceção e realização de uma apresentação;
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Identificar más práticas de comunicação em público;
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Encontrar o fio condutor de uma apresentação;
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Aprender a construir um mapa mental;
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Perceber como podem adequar técnicas de apresentação a diferentes contextos, audiências e temas;
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Compreender a importância das boas práticas de apresentação e a sua influência no seu desempenho profissional;
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Aprender a estruturar um pitch;
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Análise e identificação de ingredientes de sucesso em apresentações profissionais;
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Contar histórias com maior facilidade;
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Perceber as diferentes formas de retenção do conhecimento e de conexão com a audiência;
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Conhecer boas práticas de Comunicação Não Verbal;
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Aprender sobre como treinar o foco e a atenção para preparar e entregar uma apresentação;
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Identificar estratégias para uma melhor performance e para lidar com a ansiedade de comunicar em público;
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Treinar e desenvolver competências de comunicação e, mais concretamente, de oratória;
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Treinar de forma aplicada as apresentações.
Destinatários:
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Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores, educadores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas, em atividades de gestão de projetos.
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Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de Comunicação em Público.
Comunicar Ciência em Público
Comunicar Ciência em Público – Dentro do Laboratório da Oratória
16h ou 25h | Academias
Comunicar um estudo científico com eficácia e impacto positivo na audiência é um grande desafio. Cada investigador pode e deve desenvolver competências de comunicação, assim como aprender técnicas para apresentar com sucesso o seu estudo ou projeto de investigação.
O Curso Comunicar Ciência em Público – Dentro do Laboratório de Oratória é um programa que acelera o desenvolvimento de competências de comunicação e a oratória com excelentes resultados. Com a orientação de um formador especializado, ao longo deste curso, cada orador vai ter diferentes desafios, entre eles preparar a apresentação de um projeto ou estudo científicos, para chegar com sucesso à sua audiência.
O grande desafio será mesmo que cada participante conclua o curso a comunicar a sua investigação com eficácia ao ponto de conseguir um impacto positivo na sua audiência.
No final do Curso, os participantes serão capazes de:
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Aprender como podem adequar técnicas e ferramentas de apresentação ao contexto da investigação científica, às diferentes temáticas e audiências;
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Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a conceção e realização de uma apresentação;
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Treinar e desenvolver competências de comunicação e, mais concretamente, e de oratória;
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Análise e identificação de ingredientes de sucesso em apresentações profissionais;
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Encontrar o fio condutor de uma apresentação;
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Aprender a construir um mapa mental;
-
Perceber as diferentes formas de retenção do conhecimento e de conexão com a audiência;
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Conhecer boas práticas de Comunicação Não Verbal;
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Conhecer estratégias para uma melhor performance e lidar com a ansiedade de falar em público;
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Treinar de forma aplicada as apresentações.
Destinatários:
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Este curso destina-se a Docentes, Investigadores, Estudantes e todos aqueles que pretenderem comunicar em público um estudo ou investigação científicos.
Ground_up
Ground_up - Programa de Resolução Colaborativa de Problemas para Líderes na Educação
25h | Academias e Escolas
O Ground_up é um programa inovador de valorização e capacitação de Educadores, líderes na educação, para a resolução colaborativa de problemas reais e complexos na Comunidade Educativa.
Neste programa, professores, membros da direção e outros educadores vão aprender e experienciar um processo estruturado de resolução criativa de problemas, com diferentes metodologias e técnicas que potenciarão a inovação educativa.
Ao longo das sessões os participantes conhecerão diferentes projetos e práticas educativas com impacto na escola e/ou na comunidade. A aprendizagem e o trabalho colaborativo dos educadores serão facilitados e potenciados pelo formador.
No final deste programa os participantes estarão capacitados para:
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Aplicarem metodologias, técnicas e ferramentas de resolução de problemas aos seus contextos educativos;
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Cultivarem uma cultura de colaboração, criatividade e inovação na comunidade educativa e na comunidade envolvente;
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Regenerarem relações de confiança e motivarem alunos, colegas, equipas e outros agentes educativos para experiências transformadoras de resolução colaborativas de problemas;
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Coconstruirem conhecimento e estratégias colaborativas para fazerem face aos desafios com maior eficácia;
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Resolverem com eficácia e de forma colaborativa problemas reais e complexos.
Destinatários:
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Líderes na Educação: Direção, Docentes e Educadores.
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Outros educadores e profissionais, que pretendam contribuir e desenvolver competências nesta área, poderão integrar o Programa Ground_up.
Este programa formativo tem o registo nº CCPFC/ACC-102754/19 e releva para a progressão em carreira, no n.º 1 do artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, para Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial e Professores dos Grupos M01 a M36; Diretores de Escolas.
Liderança Colaborativa
Programa de Liderança Colaborativa - Equipas, Inovação e Resolução de Problemas
16h ou 24h | Organizações
O Programa de Liderança Colaborativa é um programa que cria condições, guia a aprendizagem e capacita profissionais nas competências de liderança, através de desafios de inovação em equipa para a resolução de problemas reais e complexos.
Ao longo deste programa intensivo os participantes vão desenvolver competências de liderança e vão participar ativamente na criação de soluções para problemas identificados, aplicando diferentes metodologias de resolução de problemas como o Problem-Based Learning e o Design Thinking. Protótipos de novos produtos, serviços ou processos vão ser cocriados de acordo com as necessidades das equipas e organizações.
Através deste programa inovador, os participantes aceleram competências enquanto líderes de equipas colaborativas e agentes de resolução de problemas: aprendem fazendo, inovam de forma colaborativa e constroem soluções para os problemas que mais os interpelam.
O Programa de Liderança Colaborativa – Equipas, Inovação e Resolução de Problemas desenvolve e treina competências essenciais para a resolução colaborativa de problemas, como o pensamento crítico, o pensamento criativo, a motivação, o relacionamento interpessoal, o espírito de equipa, a liderança, o planeamento e ação, a determinação, a negociação, a empatia, e a tomada de decisão. No final, os participantes serão capazes de:
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aplicar metodologias, técnicas e ferramentas de resolução de problemas aos seus contextos profissionais
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cultivar uma cultura de colaboração, criatividade e inovação na organização/comunidade
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regenerar relações de confiança e motivarem colegas e equipas para a resolução colaborativa de problemas
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criar estratégias colaborativas para fazerem face aos desafios profissionais com maior eficácia
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resolver com eficácia e de forma colaborativa problemas reais e complexos
Destinatários:
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Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas e gestão de projetos.
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Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de liderança, colaboração e resolução de problemas.
Comunicação Empática e Resolução de Conflitos
Curso de Comunicação Empática e Resolução de Conflitos
16h | Organizações e Público Geral
O Curso Comunicação Empática e Resolução de Conflitos foi desenhado para desenvolver de forma prática competências pessoais e sociais. A finalidade desta formação é capacitar cada participante para identificar e gerir com eficácia necessidades, sentimentos e emoções.
Cada um dos participantes vai trabalhar a resolução pacífica de conflitos numa abordagem ativa, experienciando conteúdos e exercícios que desenvolvem uma comunicação assertiva, autêntica e eficaz nas diferentes esferas de atuação, relações interpessoais e trabalho em equipa.
Através de ferramentas e processos de Comunicação Não Violenta e de Negociação, os participantes vão evoluir no desenvolvimento e treino aplicado de competências cruciais para a resolução pacífica de conflitos.
No final do Curso, os participantes serão capazes de:
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tomar consciência do peso e influência da comunicação na sua vida
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desenvolver a autoconsciência: o autoconhecimento e o desempenho na comunicação interpessoal
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exercitar a empatia e a assertividade para potenciar a resolução pacífica de conflitos
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reconhecer e analisar um conflito, assim como os fatores que o estimulam
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analisar os diferentes modos de lidar com um conflito e identificar os mais eficazes
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conhecer técnicas e metodologias de resolução pacífica de conflitos
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experienciar diferentes situações para a resolução pacífica de conflitos
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evoluir no desenvolvimento e aplicação das competências de comunicação empática e resolução de conflitos
Destinatários:
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Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores, educadores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas, em atividades de gestão de projetos e que envolvam relacionamento interpessoal.
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Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de comunicação, resolução de conflitos e negociação.
Os programas TO BE DO distinguem-se por:
Múltiplos locais
Viajar, trabalhar e guiar a aprendizagem de diferentes grupos são algumas das nossas paixões. A TO BE DO carateriza-se pela flexibilidade geográfica, nacional e internacional.
Preços acessíveis
Os nossos programas formativos diferenciam-se pela excelente relação entre preço e qualidade. Criamos sempre valor para as pessoas e equipas com quem trabalhamos. Contacte-nos.