Falar em Público & 

Técnicas de Apresentação

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Curso Falar em Público & Técnicas de Apresentação 

16h ou 24h | Organizações e Público Geral

O sucesso e o futuro de uma ideia de negócio, um projeto, um produto, um serviço, uma organização estão intimamente ligados à forma como são comunicados. A comunicação é transversal e determinante em qualquer área. Quando o desafio é comunicar em público, o orador deve estar preparado para aproveitar cada oportunidade.

 

O curso de Comunicação em Público & Técnicas de Apresentação é um programa que acelera competências de comunicação, de planeamento de apresentações em público e oratória com excelentes resultados.

 

No decorrer deste curso, os participantes irão descobrir as respostas para muitas perguntas, como as seguintes: Como planear uma apresentação de forma eficaz? Como começar e concluir uma apresentação? Que técnicas de apresentação aplicar e como usar as ferramentas de apoio às apresentações? Como gerir o medo de falar em público? Como gerir as emoções? Como contar histórias? Como comunicar em diferentes contextos e para diferentes audiências? Como chegar à minha audiência com sucesso?

 

A experiência a conduzir vários grupos de oradores, o acompanhamento e o feedback dos participantes têm evidenciado um impacto forte e positivo deste curso na vida, e mais concretamente no desempenho profissional, dos formandos. O curso Comunicação em Público & Técnicas de Apresentação é um programa que acelera competências de comunicação e cria as condições necessárias para que cada um dos participantes experiencie um processo de aprendizagem e evolução memorável.

No final do Curso, os participantes serão capazes de:

​ 

  • Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a conceção e realização de uma apresentação;

  • Identificar más práticas de comunicação em público;

  • Encontrar o fio condutor de uma apresentação;

  • Aprender a construir um mapa mental;

  • Perceber como podem adequar técnicas de apresentação a diferentes contextos, audiências e temas;

  • Compreender a importância das boas práticas de apresentação e a sua influência no seu desempenho profissional;

  • Aprender a estruturar um pitch;

  • Análise e identificação de ingredientes de sucesso em apresentações profissionais;

  • Contar histórias com maior facilidade;

  • Perceber as diferentes formas de retenção do conhecimento e de conexão com a audiência;

  • Conhecer boas práticas de Comunicação Não Verbal;

  • Aprender sobre como treinar o foco e a atenção para preparar e entregar uma apresentação;

  • Identificar estratégias para uma melhor performance e para lidar com a ansiedade de comunicar em público;

  • Treinar e desenvolver competências de comunicação e, mais concretamente, de oratória;

  • Treinar de forma aplicada as apresentações.

Destinatários:

  • Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores, educadores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas, em atividades de gestão de projetos.

  • Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de Comunicação  em Público. 

Comunicar Ciência em Público

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Comunicar Ciência em Público – Dentro do Laboratório da Oratória

16h ou 25h | Academias 

Comunicar um estudo científico com eficácia e impacto positivo na audiência é um grande desafio. Cada investigador pode e deve desenvolver competências de comunicação, assim como aprender técnicas para apresentar com sucesso o seu estudo ou projeto de investigação.

O Curso Comunicar Ciência em Público – Dentro do Laboratório de Oratória é um programa que acelera o desenvolvimento de competências de comunicação e a oratória com excelentes resultados. Com a orientação de um formador especializado, ao longo deste curso, cada orador vai ter diferentes desafios, entre eles preparar a apresentação de um projeto ou estudo científicos, para chegar com sucesso à sua audiência.

 

O grande desafio será mesmo que cada participante conclua o curso a comunicar a sua investigação com eficácia ao ponto de conseguir um impacto positivo na sua audiência.

No final do Curso, os participantes serão capazes de:

  • Aprender como podem adequar técnicas e ferramentas de apresentação ao contexto da investigação científica, às diferentes temáticas e audiências;

  • Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a conceção e realização de uma apresentação;

  • Treinar e desenvolver competências de comunicação e, mais concretamente, e de oratória;

  • Análise e identificação de ingredientes de sucesso em apresentações profissionais;

  • Encontrar o fio condutor de uma apresentação;

  • Aprender a construir um mapa mental;

  • Perceber as diferentes formas de retenção do conhecimento e de conexão com a audiência;

  • Conhecer boas práticas de Comunicação Não Verbal;

  • Conhecer estratégias para uma melhor performance e lidar com a ansiedade de falar em público;

  • Treinar de forma aplicada as apresentações.

Destinatários:

  • Este curso destina-se a Docentes, Investigadores, Estudantes e todos aqueles que pretenderem comunicar em público um estudo ou investigação científicos.

Ground_up

Tênis De Corrida Vermelho

Ground_up - Programa de Resolução Colaborativa de Problemas para Líderes na Educação

25h | Academias e Escolas

O Ground_up é um programa inovador de valorização e capacitação de Educadores, líderes na educação, para a resolução colaborativa de problemas reais e complexos na Comunidade Educativa.

 

Neste programa, professores, membros da direção e outros educadores vão aprender e experienciar um processo estruturado de resolução criativa de problemas, com diferentes metodologias e técnicas que potenciarão a inovação educativa.

 

Ao longo das sessões os participantes conhecerão diferentes projetos e práticas educativas com impacto na escola e/ou na comunidade. A aprendizagem e o trabalho colaborativo dos educadores serão facilitados e potenciados pelo formador.

No final deste programa os participantes estarão capacitados para:

  • Aplicarem metodologias, técnicas e ferramentas de resolução de problemas aos seus contextos educativos;

  • Cultivarem uma cultura de colaboração, criatividade e inovação na comunidade educativa e na comunidade envolvente;

  • Regenerarem relações de confiança e motivarem alunos, colegas, equipas e outros agentes educativos para experiências transformadoras de resolução colaborativas de problemas;

  • Coconstruirem conhecimento e estratégias colaborativas para fazerem face aos desafios com maior eficácia;

  • Resolverem com eficácia e de forma colaborativa problemas reais e complexos.

Destinatários:

  • Líderes na Educação: Direção, Docentes e Educadores.

  • Outros educadores e profissionais, que pretendam contribuir e desenvolver competências nesta área, poderão integrar o Programa Ground_up.​

Este programa formativo tem o registo nº CCPFC/ACC-102754/19 e releva para a progressão em carreira, no n.º 1 do artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, para Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial e Professores dos Grupos M01 a M36; Diretores de Escolas.

Liderança Colaborativa

Reunião da equipa

Programa de Liderança Colaborativa - Equipas, Inovação e Resolução de Problemas 

16h ou 24h | Organizações

O Programa de Liderança Colaborativa é um programa que cria condições, guia a aprendizagem e capacita profissionais nas competências de liderança, através de desafios de inovação em equipa para  a resolução de problemas reais e complexos.

 

Ao longo deste programa intensivo os participantes vão desenvolver competências de liderança e vão participar ativamente na criação de soluções para problemas identificados, aplicando diferentes metodologias de resolução de problemas como o Problem-Based Learning e o Design Thinking. Protótipos de novos produtos, serviços ou processos vão ser cocriados de acordo com as necessidades das equipas e organizações. 

 

Através deste programa inovador, os participantes aceleram competências enquanto líderes de equipas colaborativas e agentes de resolução de problemas: aprendem fazendo, inovam de forma colaborativa e constroem soluções para os problemas que mais os interpelam.

O Programa de Liderança Colaborativa – Equipas, Inovação e Resolução de Problemas desenvolve e treina competências essenciais para a resolução colaborativa de problemas, como o pensamento crítico, o pensamento criativo, a motivação, o relacionamento interpessoal, o espírito de equipa, a liderança, o planeamento e ação, a determinação, a negociação, a empatia, e a tomada de decisão.  No final, os participantes serão capazes de:

 

  • aplicar metodologias, técnicas e ferramentas de resolução de problemas aos seus contextos profissionais

  • cultivar uma cultura de colaboração, criatividade e inovação na organização/comunidade

  • regenerar relações de confiança e motivarem colegas e equipas para a resolução colaborativa de problemas

  • criar estratégias colaborativas para fazerem face aos desafios profissionais com maior eficácia

  • resolver com eficácia e de forma colaborativa problemas reais e complexos

Destinatários:

  • Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas e gestão de projetos.

  • Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de liderança, colaboração e resolução de problemas.

Comunicação Empática e Resolução de Conflitos

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Curso de Comunicação Empática e Resolução de Conflitos 

16h | Organizações e Público Geral

O Curso Comunicação Empática e Resolução de Conflitos foi desenhado para desenvolver de forma prática competências pessoais e sociais. A finalidade desta formação é capacitar cada participante para identificar e gerir com eficácia necessidades, sentimentos e emoções.

 

Cada um dos participantes vai trabalhar a resolução pacífica de conflitos numa abordagem ativa, experienciando conteúdos e exercícios que desenvolvem uma comunicação assertiva, autêntica e eficaz nas diferentes esferas de atuação, relações interpessoais e trabalho em equipa.

 

Através de ferramentas e processos de Comunicação Não Violenta e de Negociação, os participantes vão evoluir no desenvolvimento e treino aplicado de competências cruciais para a resolução pacífica de conflitos.

No final do Curso, os participantes serão capazes de:

 

  • tomar consciência do peso e influência da comunicação na sua vida

  • desenvolver a autoconsciência: o autoconhecimento e o desempenho na comunicação interpessoal

  • exercitar a empatia e a assertividade para potenciar a resolução pacífica de conflitos

  • reconhecer e analisar um conflito, assim como os fatores que o estimulam

  • analisar os diferentes modos de lidar com um conflito e identificar os mais eficazes

  • conhecer técnicas e metodologias de resolução pacífica de conflitos

  • experienciar diferentes situações para a resolução pacífica de conflitos

  • evoluir no desenvolvimento e aplicação das competências de comunicação empática e resolução de conflitos

Destinatários:

  • Responsáveis pela liderança de organizações, gestores, consultores, educadores e outros profissionais envolvidos diariamente na coordenação de equipas, em atividades de gestão de projetos e que envolvam relacionamento interpessoal.

  • Todos aqueles que pretendam desenvolver competências de comunicação, resolução de conflitos e negociação.

Os programas TO BE DO distinguem-se por:

Múltiplos locais

Viajar, trabalhar e guiar a aprendizagem de diferentes grupos são algumas das nossas paixões. A TO BE DO carateriza-se pela flexibilidade geográfica, nacional e internacional.

Preços acessíveis

Os nossos programas formativos diferenciam-se pela excelente relação entre preço e qualidade. Criamos sempre  valor para as  pessoas e equipas com quem trabalhamos. Contacte-nos.

Fácil de reservar

É fácil ter acesso e adjudicar os programas TO BE DO.  As respostas são enviadas dentro de 24 horas. 

Ninguém fica para trás

Que ninguém deixe de se inscrever nas formações da TO BE DO por falta de capacidade de pagamento numa determinada etapa da vida. Todos temos o direito a aprender e a evoluir. Envie-nos um email, juntos encontramos a melhor solução.